Tradutor - Translater - Traductor - Traducteur - Traduttore - Översättare - 翻译 - Переводчик

Para seguir este blog coloque aqui o seu email:

Enter your Email


Preview | Powered by FeedBlitz

Slideshow

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Photobucket

O Corvo-marinho da fotografia é um imaturo (provavelmente com menos de 1 ano de idade.).

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Identificação: Ave de grande dimensão, corpo alongado, pescoço curto e cauda longa e arredondada, bico forte e direito, com a ponta em forma de gancho. Os 4 dedos das suas patas estão ligados pela membrana interdigital. Plumagem negra, com as asas escamosas e com reflexos em tons azulados e esverdeados. Na Primavera, tem o queixo e as bochechas brancas e uma mancha branca na coxa.

Voz: Geralmente silencioso. No entanto, quando se encontra em colónias, principalmente em época de reprodução, emite sons profundos e guturais.

Habitat: Costa litoral, estuários, e lagos interiores ricos em peixe.
Comportamentos: Ave sociável que repousa em grandes colónias e dormitórios. Mergulha à procura de alimento. Nada com o corpo baixo e cabeça erguida. Ao contrário de outras aves aquáticas, a sua plumagem não é totalmente impermeável, por isso, depois de alguns mergulhos, empoleira-se em local ventoso ou ensolarado, de asas abertas para as secar.

Voo: Em voo, bate as asas como o ganso. Estes batimentos são intercalados com curtos voos planados. Voa rente à linha de água. Em bando, voa em formações com linhas sinuosas. Sobrevoa a terra a grande altitude, executando voos planados mais longos.

Nidificação: Nidifica em colónias, nos cornichos de falésias costeiras ou sobre grandes árvores, perto de lagos ou do litoral. O ninho é coberto de algas e juncos. A postura de 3 a 4 ovos é incubada durante 28 a 31 dias.

Dieta: A sua dieta é, essencialmente, composta de peixe.

10 comentários:

Sandra Rocha disse...

Onde é que tu vais descobrir estas vedetas todas, fico com inveja com certeza qe fico :D
Estão magnificas.
Beijokas e bom fds.

Paula disse...

Olá Nuno bom dia!
Estão magníficas estas imagens. Adorei todas, mas especialmente aquelas duas da água. Que engraçado só ficarem com o pescoço e a cabeça de fora.:-)
Estão com uma nitidez extraordinária. Tu realmente és mesmo BOM nesta arte!
Quanto ao teu slide, claro que não se compara com o da Vista-Alegre, achas? As imagens não estão nítidas, até porque a Vista-Alegre é um sítio cheio de magia com casas típicas, além da Igreja e da Fábrica. Tens que ir lá, e vais ver o belo trabalho que irás fazer, eu prometo e vou contigo e com a Maria do Céu (também tem um blog descobri agora, por uma visita que me fez) a autora do tal slide, já combinei com ela, porque trabalhou na fábrica e tem lá conhecimentos.
Desejo-te um Sábado cheio de Sol, aqui está encoberto com nevoeiro, mas espero que o tempo "abra" porque quero ir fazer mais uns registos com a minha nova "Sony" que ainda ando às "apalpadelas". Ontem tirei umas fotos a uma vizinha minha que costuma dar comer às pombas, mas não gostei das imagens, usei várias funções e o resultado não foi grande coisa. Depois vês quando puderes e quiseres claro.
Um beijinho muito grande um para ti outro para a Leninha,
Ana Paula

Hugo Gomes disse...

Boa Nuno ficaram mt bem! Temos de fazer mais uma "caçada" um dia destes.
Abraço

Céu Vieira disse...

Belíssimas fotos, são liiinnndas!
Parabéns

Anónimo disse...

Estao espectaculares, parabens!

Bjs

Eu

Fernando Gonçalves disse...

Grandes fotos do mergulhão.
Espero que tenham sido com a famosa lente pois fico satisfeito de ver que lhe está a dar bom uso.
Voltarei sempre a este seu cantinho ver as novidades.
Abraço

São disse...

Desconhecia que esxistiam estas aves em Barroca de Alva.
E para quando os flamingos de Alcochete?...
As fotos estão esplêndidas.
Para ti e para os teus uma Páscoa de renovação e felicidade, meu caro amigo.

:.tossan® disse...

Tomastes gosto mesmo com as aves, ainda bem assim posso apreciar as tuas óptimas fotos desta forma também! Abraço Nuno, com chocolate

MARTHA THORMAN VON MADERS disse...

Querido amigo Nuno, a beleza de suas fotos é de tirar o fôlego. Divinas.
Quanto a sua amiga, e o problema de pele, vou ajudar a divulgar, porque sei da gravidade do problema.
Tenho novidades por lá.
beijos e uma ótima semana.

Armindo C. Alves disse...

Caro Nuno, Os Corvos Marinhos estão óptimos. A "reportagem" não podia ter sido melhor. Parabéns também por toda descrição, o que ajuda muito a conhecer as espécimes.
Parabéns.
Grande abraço.

(Gostava de ir fotografar convosco)

Acerca de mim

A minha foto
Nasceu na maternidade Bensaúde na freguesia da Nossa Sr.ª de Fátima em Lisboa, no dia 9 de Abril de 1966. Vive presentemente em Mem Martins, concelho de Sintra, distrito de Lisboa. Fotógrafo por paixão, desde bem pequeno sempre admirou os trabalhos de outros fotógrafos mas só de há dois anos a esta parte se dedicou a esta bela arte. Amador e autodidacta, tem tentando aprender os segredos da fotografia; fez recentemente um curso de iniciação à fotografia e pretende fazer mais alguns. Tem ainda aprendido com outros fotógrafos, observando e lendo muito sobre o assunto. Sendo hoje um hobby, gostaria de um dia poder ir mais longe, quem sabe ligado profissionalmente a esta área, hoje é administrador de um site de fotografias nacional: www.fotogenico.net, venha inscrever-se é gratuito. Realizou algumas exposições de fotografia (“Sorrisos” e “Mar”), doando o seu trabalho em prol de um projecto de ajuda aos Mininos di Rua em Cabo Verde. Tem algumas galerias na Internet e um blog onde vai dando a conhecer o seu trabalho. Fotografias de maior interesse: Paisagens, macros, mundo animal, retratos, pôr e nascer de sol, arte digital, desporto e acção, fotografia ligada à nossa história.

Seguidores

GEOCOUNTER

GEOWEATHER

Sons da natureza